
Atendimentos e Vivências
ATENDIMENTOS TERAPÊUTICOS
“Para cada acontecimento no corpo, há um correlato psíquico como resposta e vice-versa.”
Wilhelm Reich – Criador da terapia corporal
Meu atendimento é focado no acolhimento, na construção de vínculo seguro, na promoção da abertura de espaços para que a pessoa possa reconhecer sensações difíceis que habitam seu corpo, promovendo fluxo energético para acompanhar-se nestas experiências.
Tendemos a criar rotas de fuga para não entrarmos em contato com o sofrimento e, isso é totalmente legítimo, já que sentir dor, não é confortável para ninguém, porém, é sabido que o caminho para a reparação dos traumas que nos atravessam é exatamente a possibilidade de permitir que essas dores possam ser sentidas, acolhidas, processadas e aí então elaboradas e integradas.
A proposta não é reviver os traumas, ou experiências adversas vividas na infância, e sim, proporcionar ao sistema nervoso novos caminhos de desativação, ou seja, produzir experiências que induzam a resposta de relaxamento, oferecendo ao sistema descanso efetivo e, consequentemente, novos percepções sobre si mesmo, reprocessando experiências fixadas e ressignificando padrões rígidos que mais aprisionam do que protegem com o passar dos anos.
ATENDIMENTO À VÍTIMAS OU SOBREVIVENTES DE ABUSO SEXUAL
NA INFÂNCIA OU NA VIDA ADULTA.
Com relação ao atendimento para pessoas vítimas ou sobreviventes de abuso sexual, tanto na infância como na vida adulta, o trabalho tem um cuidado ainda maior no que se refere a apoiar a pessoa a construir um novo olhar sobre si mesma, adquirindo novas crenças, permissão para merecer, esvaziamento de culpas e expressões de sensações como vergonha, raiva, nojo, indignação, possibilidades de revelar segredos, adquirir conhecimentos sobre seus direitos no que diz respeito a denunciar abusadores, e ressignificar a ideia de pertencimento, ganhando autonomia para se inserir em novos grupos de pessoas, e aprendendo a buscar relações mais saudáveis com pessoas que promovam regulação emocional e não o contrário.
A construção do vínculo nestes casos é fundamentalmente importante, porque essas pessoas precisam sentir que podem confiar novamente, já que foram violadas, tiveram suas fronteiras invadidas, muitas delas, ainda em seus primeiros anos de vida.

Conexão Interior
Yoga Restaurativa para diminuir a ansiedade
Em apenas alguns minutos, com a prática de yoga restaurativa, você vai aprender como alcançar a resposta de relaxamento e assim desligar os repetitivos pensamentos nocivos produzidos pelo estresse tóxico que fica acumulado no seu corpo pelo excesso de estímulo e de tensões cotidianas.
As gentis posturas da prática, promovem alívio das dores físicas e consequentemente relaxam a rigidez muscular.
Com materiais disponíveis na sua casa, você pode realizar a prática organizando um cantinho gostoso para te acolher nos momentos difíceis, ou naquele dia que você conseguiu separar um espaço para cuidar de si mesma.
Você vai se apaixonar pela sensação de bem-estar que as posturas promovem e eu tenho certeza que esse recurso vai se transformar na sua principal prática de autocuidado.
Conte comigo! Agende já a sua aula experimental!

Trilhas Internas
Revelações do inconsciente
A focalização é uma técnica incrível que capacita a pessoa a relacionar-se com o seu mundo interior. Gosto de fazer a seguinte metáfora ao explicar essa abordagem aos meus clientes: "Imagine que ao chegar ao mundo, cada um de nós recebe um diamante bruto que fica incrustrado bem no meio do nosso coração. Nele está contido o maravilhoso mapa da nossa vida, que irá nos permitir ser e realizar tudo o que quisermos na existência presente. Basta que saibamos como polir o diamante para que ele brilhe e ilumine tudo e todos. Porém, durante o nosso desenvolvimento, vamos colecionando experiências adversas que, dependendo da gravidade do que nos ocorre, esse diamante poderá se espatifar dentro de nós, fragmentando-se em inúmeros pedacinhos. E assim, perdemos o caminho que nos levaria a exercer a nossa potência em sua plenitude. E, ao encontrarmos a focalização que é a capacidade de nos conectarmos com esse mundo interno, criamos condições para acolher, ouvir, aceitar, curar e amar nossos fragmentos, permitindo assim que eles voltem a se integrar nos indicando novamente o caminho para os próximos passos da nossa jornada em direção a uma vida de florescimento."
Focalizar é o ato de "ser na presença", de poder conectar-se com o que há de mais profundo em você. Aprender a mergulhar em si mesmo requer boas doses de aceitação, compaixão e gentileza, para que estejamos conscientes de que não vamos mudar nada, transformar nada, exigir nada, apenas, vamos receber o que há em nós, como uma poderosa sabedoria que quer nos contar como se sente e do que precisa. Ao permitirmos esse delicado contato, esse algo em nós, por si só se transforma e encontra o caminho, liberando o obstáculo que o impede de dar o passo seguinte. Esse é o verdadeiro caminho da cura, o que nos religa com o que está perdido em nós.
Espero ter conseguido explicar a grandeza dessa poderosa abordagem que vem transformando a minha vida a cada focalização que realizo comigo e com os meus clientes.
Se desejar experimentar, agende aqui uma sessão.
